Cientistas em Ação (2011)

"Cientistas em Ação"
http://cientistasemacao1501.blogspot.com.br/

      O projeto desenvolvido em 2011 na turma 1501, com a regência das professoras Aline e Ednalva, faz parte do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação - PCHAE, do Instituto Ciência Hoje - ICH (http://cienciahoje.uol.com.br/alo-professor/pchae), objetiva promover um processo de Alfabetização Científica e mudança na postura e aprendizado de Ciências, através da formação docente e de possibilitar aos alunos uma real interação e proximidade com a pesquisa.



      Nesse projeto os alunos devem realizar junto com os professores as pesquisas e experimentos que elucidem suas perguntas. As atividades desenvolvidas podem contar com as mais diversas fontes de pesquisa e consulta, porém o principal instrumento de apoio às mesmas é a revista Ciência Hoje das Crianças.
      Confira as produções dos Cientistas em Ação postadas em seu blog, clicando aqui!


      No dia 27 de Outubro de 2011, ocorreu no Riocentro a II Mostra Municipal do Projeto Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças encerrando a edição desse ano do projeto.




       Os "Cientistas em Ação", grupo da turma 1501 do nosso CIEP receberam dois prêmios: "Curioso popular", concedido pelo maior número de curtições de experimentos no portal Casa de Curioso (10.294), e "Curioso da Casa", pela maior pontuação geral alcançada. Confira diretamente do Portal Casa de Curioso clicando aqui.




  


      Os "Cientistas em Ação" foram entrevistados pela Rede Globo e a entrevista foi exibida no Bom dia Rio de 27/10/11. Clique aqui e assista!